Educação atribui aulas a professores aprovados em concurso

• 26/01/2018 - 17:32 | Atualizado em 26/01/2018 - 17:40

Nesta sexta-feira, 26, a Secretaria Municipal de Educação deu início ao processo de atribuição de aulas a 72 novos professores efetivados no último concurso público realizado em 2014 e em vigor.

Os novos profissionais atuarão na Rede Municipal de Educação nas funções de PEB I – Educação Infantil e Ensino Fundamental, PEB II - Educação Física e Inglês.

A ordem de atribuição aos 72 novos profissionais serão será respeitando a pontuação do concurso, 50 - professores de Educação Física, 51 - de Educação Infantil, 11 - de Inglês e 17 professores para o Ensino Fundamental. Desse total até o encerramento das atribuições espera-se por parte da supervisão atribua aulas a 90% dos profissionais.

A atribuição é realizada em horários distintos por cargo, e acontecerá até a próxima quinta-feira, 1º, pois na sexta-feira, 2, todos os professores devem assumir suas funções nas unidades escolares de origem, para os preparativos do início do ano letivo, na quarta-feira, 7.

De acordo com o Departamento de Supervisão de Ensino as atribuições ocorrem em horários alternados para possibilitar o atendimento de todos os novos professores, de maneira pontual e esclarecedora.

Com está atribuição a administração pública, somada à atribuição realizada em 2017, foram convocados 112 novos profissionais para compor o quadro pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.