Encontro de Bandeiras reúne 12 comitivas neste sábado em Assis

• 29/01/2018 - 15:20
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Foi realizado neste sábado, 27, pela Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal de Cultura, o 21º Encontro de Bandeiras de Santos Reis.

O evento foi realizado pelo 2º ano consecutivo na APRUMAR e atraiu a presença de moradores da cidade e de toda a região, inclusive com a participação e apresentação de grupos das cidades de Assis, Cândido Mota, Palmital, Cruzália, Florínea, Tarumã, Maracaí e Platina.

O vice-prefeito Márcio Veterinário elogiou a organização do evento e falou da importância em comemorar a Festa de Reis na cidade, principalmente em local de fácil acesso aos apreciadores do evento.

Já o prefeito de Assis José Fernandes vislumbrou o evento como uma ação na cidade que desperta a curiosidade e emoção de todos, resgatando a cultura do povo e promovendo a união dos grupos participantes.

“Nós estamos oferecendo lazer aos nossos munícipes e mantendo a tradição de fazer o encontro de várias bandeiras da região, que fazem a festa no dia 6 de janeiro”, diz o prefeito.

Participaram do evento 12 bandeiras e todos os grupos de bandeiras receberam troféu de participação.

A Prefeitura ofereceu gratuitamente aproximadamente mil refeições para as comitivas participantes do evento.