Prefeitura flagra cidadão despejando lixo em área irregular

• 02/02/2018 - 16:50

Nesta sexta-feira, 2, no período da manhã, um cidadão foi flagrado por um funcionário da Prefeitura descartando entulho em área verde no Residencial Pacaembu.

O cidadão foi orientado pelo funcionário  sobre esta ação irregular. A atitude é passível de punição, pois é considerada crime ambiental de acordo com a Lei Municipal nº 3739 de 1998.

O morador alegou que estava fazendo o descarte neste local porque a área do “lixão” no Distrito Industrial estaria interditada, tentando com isso justificar a irregularidade.

Ele teve que retirar, ou seja, recolher o material descartado irregularmente e orientado a levar no distrito industrial, já que há vários meses a coleta de lixo foi regularizada e o material desse tipo já pode ser despejado naquele local no aterro de inertes.