GIPA intensifica cuidados de DSTs no Carnaval

• 09/02/2018 - 18:00

Durante o período de Carnaval as atenções são redobradas quando se fala em doenças sexualmente transmissíveis. Para auxiliar na prevenção e tratamento, a administração municipal conta com o Grupo Integrado de Prevenção e Atenção à DST e HIV (GIPA).

No desfile que acontece nesse sábado, 10, na Avenida David Passarinho, o GIPA contará com uma ala dentro do bloco da Secretaria Municipal da Saúde para reforçar o uso de preservativos. Alem disso, uma barraca estará no local para orientar e distribuir preservativos.

O órgão tem feito visitas durante toda a semana em locais considerados de risco, como bares, lanchonetes e locais de prostituição. Também está programada orientação sobre cuidados junto à escola de samba Unidos da Vila Operária.

A assistente social e coordenadora do GIPA, Maria Inês Rodrigues, destaca que as ações se intensificam no período de Carnaval, mas que duram o ano todo.

“No Carnaval a preocupação é maior, mas temos ações o ano todo. Nesse período nós fazemos o pré e o pós carnaval. No pré, nós voltamos para a prevenção, e no pós, nós oferecemos exames gratuitos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C”.

Ainda segundo Inês, no ano de 2017 foram registrados 6 casos de DSTs em Assis, número inferior a anos anteriores.

O GIPA fica na Rua Cândido Mota, 40, ao lado da Secretaria da Saúde.

Para mais informações e orientações o número de telefone é: (18) 3324 2620.

Ouvidoria Digital

Reclamações e sugestões sobre serviços públicos municipais.

Receba informações de interesse público periodicamente em seu E-mail.

Curta a Página