ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Descarte de TV deve pode ser feito no Vale Verde, em Assis


  • 10/02/2018 - 11:00
  • Informação publicada há 2238 dias

Com os passar dos anos os aparelhos de televisão ganharam novas tecnologias, ficaram maiores, imagens cada vez mais reais, entre outros apetrechos tecnológicas que cada marca traz de peculiaridade. A antiga TV de tubo ainda pode ser usada com a aquisição de alguns aparelhos que fazem a captação de sinal, mas há muitas que ficam guardadas sem uso, e quando quebradas, é difícil achar peças de reposição com tecnologias obsoletas e até de valor elevado, então ficam encostadas. Com tantos fatores jogando contra, o descarte desses aparelhos é comum e na maioria das vezes errado.

Para solucionar essa questão do descarte irregular ou do desconhecimento de onde jogar,  a Prefeitura informa que existe um projeto que disponibiliza  local apropriado para essas TVs serem deixadas, que é a sede do projeto Vale Verde, administrado pelo CIVAP, que fica na Rua São Paulo nº 1.036, Vila Xavier. O horário de funcionamento é das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Ações como essa evitam entulhos em terrenos, multa para o morador e também ajudam o meio ambiente a se livrar de plásticos e metais.

Cledir Mendes Soares, encarregado do setor Educação Ambiental e Projetos da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Assis, faz uma importante ressalva.

“É importante destacar que o projeto Vale Verde recebe apenas os televisores inteiros, que são reaproveitados em projetos internos, e não as carcaças”, diz Cledir.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta