Descarte de TV deve pode ser feito no Vale Verde, em Assis

• 10/02/2018 - 11:00

Com os passar dos anos os aparelhos de televisão ganharam novas tecnologias, ficaram maiores, imagens cada vez mais reais, entre outros apetrechos tecnológicas que cada marca traz de peculiaridade. A antiga TV de tubo ainda pode ser usada com a aquisição de alguns aparelhos que fazem a captação de sinal, mas há muitas que ficam guardadas sem uso, e quando quebradas, é difícil achar peças de reposição com tecnologias obsoletas e até de valor elevado, então ficam encostadas. Com tantos fatores jogando contra, o descarte desses aparelhos é comum e na maioria das vezes errado.

Para solucionar essa questão do descarte irregular ou do desconhecimento de onde jogar,  a Prefeitura informa que existe um projeto que disponibiliza  local apropriado para essas TVs serem deixadas, que é a sede do projeto Vale Verde, administrado pelo CIVAP, que fica na Rua São Paulo nº 1.036, Vila Xavier. O horário de funcionamento é das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Ações como essa evitam entulhos em terrenos, multa para o morador e também ajudam o meio ambiente a se livrar de plásticos e metais.

Cledir Mendes Soares, encarregado do setor Educação Ambiental e Projetos da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Assis, faz uma importante ressalva.

“É importante destacar que o projeto Vale Verde recebe apenas os televisores inteiros, que são reaproveitados em projetos internos, e não as carcaças”, diz Cledir.