Executivo e comerciantes do entorno do Mercadão buscam alternativas para movimentar o local


  • 16/02/2018 - 10:39 | Atualizado em 16/02/2018 - 10:40

O prefeito José Fernandes e seus secretários receberam na tarde desta quinta-feira, 15, comerciantes do entorno do Mercado Modelo, o Mercadão, na tentativa de encontrarem alternativas que melhorem o fluxo de pessoas no local e assim aqueça o comércio.

Para esses comerciantes a retirada do terminal urbano daquele local prejudicou o comércio e eles buscam um diálogo para fomentar novamente o local e para isso pedem intervenção do Poder Executivo para que o local volte a ser ocupado.

O prefeito explicou que a retirada do terminal daquele local se deu em função da dificuldade de contratar emergencialmente uma empresa de transporte coletivo para operar na cidade e apenas a Brambilla se interessou, desde que fosse transferido para a avenida.

O prefeito também destacou que o Mercadão não é prédio municipal e lembrou que essa reivindicação de revitalizar o local é antiga e há 20 anos pedem que Legislativo e Executivo promovam ações para que isso aconteça.

“Nós conhecemos a realidade do local, pois há mais de 20 anos ouvimos os comerciantes pedirem apoio do poder público para revitalizar o local, vamos nos reunir novamente e quero deixar claro para todos que todas as nossas ações têm sido paliativas, mas estamos abertos ao diálogo e discutir ideias e propostas que sejam apresentadas”, diz o prefeito.

Outro encontro entre Poder Executivo e comerciantes acontece no final da tarde desta sexta-feira, agora no Mercadão.

Participaram da reunião, além do prefeito José Fernandes e vice-prefeito Márcio Veterinário, alguns secretários e os vereadores Alexandre Cachorrão, Bigode, Chico Panela, Vinícius Símili e Gordinho da Farmácia.


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta