Prefeitura efetiva 142 professores e investe em recursos humanos com valorização do magistério

• 16/02/2018 - 12:00

Com o compromisso de melhorar a qualidade de ensino e elevar os índices educacionais, a Prefeitura de Assis, através do prefeito José Fernandes e a secretária Municipal de Educação professora Dulce de Andrade Araujo, investe na valorização do profissional do magistério municipal com a posse de 98 professores e um diretor escolar para a Rede Municipal da Educação.

Ingressaram na rede entre os dois primeiros meses do ano, 12 novos professores de Ensino Fundamental, 45 de Educação Física, 44 Educação Infantil e 9 professores de Inglês. Com esta nomeação    a Prefeitura incluiu em seu quadro efetivo 142 professores.

“A nomeação dos profissionais possibilita as unidades escolares realizarem seus planejamentos educacionais a longo prazo, bem como progredirem na carreira profissional com a devida estabilidade, estabelecendo vínculos com gestores, alunos e comunidade  resultando na melhoraria da qualidade do ensino”, destacou a secretária.

Com as ações da administração municipal, os profissionais do magistério são valorizados, com condições de trabalho estável, proporcionando uma dedicação integral deste profissional ao ensino.

Outro número que se destaca na valorização do magistério está associado às atribuições   aos professores temporários que irão lecionar junto às classes remanescentes do processo de atribuição dos efetivos.  Na rede, para este ano foram convocados 101 educadores para lecionarem nas classes livres e remanescentes da Educação Infantil – primeira e segunda etapas, nas creches como PDI – Professor de Desenvolvimento Infantil, no Ensino Fundamental e nas modalidades de Educação Física e Inglês.

Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | |