Inglês é ampliado para Educação Infantil e novo material didático é adotado pela Rede Municipal de Ensino

• 17/02/2018 - 15:00 | Atualizado em 19/02/2018 - 09:33

Os professores de Língua Inglesa da Rede Municipal da Educação participaram nesta quinta-feira, 15, da primeira etapa do curso de Capacitação Pedagógica do atual material didático adotado pela Secretaria Municipal da Educação para as aulas da disciplina nas unidades escolares do Município.

Durante o encontro, a secretária Dulce de Andrade Araujo destacou a importância desse investimento na formação das crianças que frequentam a Rede Municipal.

Todos os professores tiveram a oportunidade de receber, nessa primeira capacitação, o    coordenador pedagógico Alex Tamulis, da MacmillanEducation, orientando sobre o livro didático Spaghetti Kids adotado pela Pasta,  bem como receber  as  instruções para o uso da plataforma online, com vídeos, músicas e aplicativos, disponíveis para acesso no site da editora, na área  dos educadores.

“O ensino da Língua Inglesa já faz parte da  grade curricular para os anos iniciais do Ensino Fundamental,  sendo um diferencial na região. Nesse momento, a ampliação dessa modalidade,  para  os alunos da Educação Infantil  é uma  conquista histórica”, ressaltaa professora Dulce.

Para a secretária a viabilidade do projeto deve-se ao empenho do Prefeito Municipal, que possibilitou o ingresso de 9 professores de língua Inglesa que passam a compor o quadro de carreira do magistério Publico Municipal.

“Isso foi possível, pois a administração municipal empreende  apoio e autonomia para  a gestão da Educação, possibilitando  avanços como este, que contribuem na  redução das desigualdades sociais e a promoção do bem de todos”, conclui a secretária da Educação.

Fernanda Pires, executiva de assuntos governamentais da editora comentou com os participantes que estudos  indicam que crianças aprenderem inglês desde os anos iniciais do Ensino Infantil, como ocorre na Rede Municipal de Assis, elevam a capacidade do aprendizado, na língua estrangeira, como em outras áreas educacionais em mais de 70%.