Voluntários do Câncer agradecem prefeito de Assis pela manutenção da Oncologia no HRA

• 08/03/2017 - 17:11

Voluntários do Câncer visitaram na manhã desta quarta-feira, 8, o prefeito José Fernandes para agradecer ao seu empenho, iniciativa e apoio em todas as negociações e articulações visando à permanência da Oncologia no Hospital Regional de Assis.

Durante a reunião foi lembrado que a iniciativa de José Fernandes em reunir os prefeitos do CIVAP para juntos buscarem uma resolução favorável foi fundamental.

“Você, José Fernandes, agiu rápido, reuniu lideranças regionais e ainda conseguimos a atenção do governador em um evento público sem agendamento prévio. Nós somos gratos pelo seu empenho e dedicação em prol dos nossos pacientes e dessa causa, principalmente pela sua iniciativa”, diz Rosane Bitencourt.

O governador garantiu na sexta-feira, 3, em um evento em Lins onde compareceram lideranças políticas da região e voluntários da Associação do Câncer, a permanência da Oncologia em Assis, independente do credenciamento de Ourinhos, e já na terça-feira, 7, foi publicada a Portaria 458/2017, em que mantem as habilitações de estabelecimentos de saúde na Alta Complexidade do Hospital Regional de Assis e exclui prazo estabelecido na Portaria nº 140/SAS/MS, de 27 de fevereiro de 2014.

“Eu estou muito feliz com essa conquista e atribuo essa vitória aos voluntários do Câncer e agradeço a todos os prefeitos do CIVAP que entenderam a nossa intenção e aceitaram nosso convite para a reunião realizada aqui em Assis, na Prefeitura, e ainda fizemos uma visita ao Hospital Regional e depois fomos a Lins para falar com o governador, que foi sensível à nossa causa”, agradece José Fernandes.

“Hoje, no Dia Internacional da Mulher, vocês mulheres que se dedicam ao voluntariado, têm muito a comemorar, porque a manutenção da Oncologia é um presente de Deus. É uma conquista nossa!

#Assis #Cuidandodegente