Projeto beneficiará 800 famílias com lâmpadas econômicas de LED

• 21/02/2018 - 10:45 | Atualizado em 21/02/2018 - 10:46

Na manhã desta terça-feira, 20, estiveram reunidos com o vice-prefeito Márcio Veterinário, as secretárias da Assistência Social e Educação, Nadir Blefari e Dulce de Andrade Araújo, respectivamente, o Secretário de Governo e Administração, Luciano Bergonso, e representando o Projeto Nossa Energia do Grupo Energisa, Juan Carlos e Paulo Celso Moreira Barbosa. Na ocasião foi decidido que Assis receberá o caminhão itinerante da companhia onde serão distribuídas cerca de 3.000 lâmpadas de LED para 800 famílias.

A tecnologia LED proporciona um gasto energético menor do que as defasadas halógenas. Sua economia pode chegar a ser 80% menor. Sua vida útil é maior, e chegam a durar 50 mil horas.

Com base num pré-cadastro da Secretaria de Assistência Social, as famílias de baixa renda serão beneficiadas. O morador irá trocar suas lâmpadas antigas pelas de LED. Serão disponibilizados 9 agentes do projeto para essa logística.

A Secretaria da Educação também estará envolvida nessa iniciativa e a secretária Dulce de Andrade Araújo se comprometeu em disponibilizar uma escola para que o caminhão itinerante do projeto  realize palestras para alunos e comunidade interessada na economia de energia.

O vice-prefeito Márcio Veterinário, comemora a vinda desse projeto para Assis.

“Quem ganha com tudo isso é a nossa população. No fim, tudo vai impactar no bolso de cada um, sem a necessidade de ter que comprar essas lâmpadas, que são mais caras, além da economia na conta de luz. Estamos felizes em poder contribuir com isso”, ressalta.