Assis vai sediar Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista

• 24/02/2018 - 09:00 | Atualizado em 05/03/2018 - 17:25

No próximo dia 15 de março, das 8h30 às 17 horas, a Prefeitura de Assis e a Rede Cidade Digital (RCD) realizam o I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista, encontro direcionado para fomentar o uso estratégico de tecnologia nos municípios da região. As inscrições para o evento, que é gratuito para servidores públicos, estão abertas e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/

Segundo o diretor da RCD, José Marinho, o Fórum é direcionado para prefeitos, gestores e vereadores interessados na modernização das administrações municipais. “É somente por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação que o desenvolvimento acontece de forma mais rápida, já que se torna uma ferramenta imprescindível para reduzir custos e se ter uma gestão mais eficiente, com controle e uma oferta de serviço ágil e transparente”, afirma Marinho, destacando a importância do uso das TICs para fomento da economia local.

Marinho ressalta ainda que as cidades digitais e inteligentes são mais atrativas para empresas, pelo ambiente de conectividade existente e pelas facilidades encontradas, com menos burocracia fiscal, por exemplo. “A comunidade também passa a encontrar meios para aumento de renda a partir dessa internet. São inúmeras as possibilidades. O que precisa é vontade política e disposição para aprimorar os serviços públicos”, observa.

Este é o quinto Fórum de Cidades Digitais, promovido pela RCD em parceria com prefeituras e associações de municípios, em São Paulo. No ano passado, Araraquara, Bauru, Vinhedo e Ilhabela sediaram eventos do gênero visando promover a troca de experiências entre os municípios. Em 2018, serão realizados encontros também em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

Serviço:

I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista

15 de Março, em Assis, das 8h30 às 17 horas.

Local: Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) – Av. Getúlio Vargas, 1200, Vila Nova Santana

Inscrições gratuitas para servidores públicos: http://forum.redecidadedigital.com.br/

Contato: (41) 3015-6812 ou pelo  forum@redecidadedigital.com.br