55 quarteirões da Vila Progresso e Jardim Alvorada são reperfilados

• 26/02/2018 - 15:47 | Atualizado em 26/02/2018 - 15:50

A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Serviços segue seus trabalhos de reperfilagem asfáltica nas ruas Avaré e Vitor Belo da Vila Progresso e do Jardim Alvorada. Ao todo 55 quarteirões recebem esse serviço que vai garantir a qualidade do asfalto dos moradores daquela região.

Segundo o secretário Municipal de Obras, Clovis Marcelino, todo esse serviço está sendo feito com recursos próprios, com investimento de aproximadamente de R$ 450 mil.

Para o aposentado, Wilson Lima, 81, morador do local que está recebendo a benfeitoria, esse serviço resolve os problemas da sua rua.

“Era muito buraco, os carros usavam a rua toda para desviar. Mas, com esse serviço teremos mais segurança e comodidade”, diz ele.

Maria Donizete, 62, dona de casa e moradora da Rua Avaré, disse que era antes de ser feita a melhoria era um transtorno em frente a sua casa.

“Quando chovia o buraco aumentava e fazia barro. Quando tinha sol era só poeira. Era difícil. Agora esses inconvenientes não existem mais. Também destaco a segurança para os condutores e pedestres”, conta ela feliz com o asfalto novo.

José da Cruz, 39, aposentado, diz que aquilo era novidade para ele e que nem se lembra mais quando foi realizado qualquer serviço por parte da Prefeitura.

“Há anos que eu moro aqui e fazia muito tempo que não via os caminhões da Prefeitura passarem por aqui e muito menos fazer benfeitorias . Nosso bairro sempre foi esquecido e agora estamos muito felizes”, comemora.

Prefeito José Fernandes fala do trabalho de recapeamento dos bairros.

“Nós temos conhecimento das condições de nossas ruas e estamos, de forma consciente, trabalhando para que em breve toda a via asfáltica de nossa cidade esteja recuperada. De forma bastante responsável é possível promovermos melhorias com recursos próprios”, diz o prefeito.