Tiro de Guerra inicia seleção para novos atiradores


  • 27/02/2018 - 15:44 | Atualizado em 27/02/2018 - 16:42

Começou na segunda-feira, 26, e vai até a quarta-feira, 28, a seleção para novos atiradores do Tiro de Guerra de Assis. O alistamento obrigatório para brasileiros e estrangeiros naturalizados foi em agosto passado para todos os que completaram 18 anos na época.

No total, a seleção geral contou com 595 alistados. Desses, que estão fazendo a seleção complementar nesses três dias, sobraram 271. No dia 1º de março 100 jovens farão parte dos atiradores para a turma de 2018. Todos passaram por entrevista com os subtenentes Paulo A. Vieira Kochann e Luiz Abrão Carloto, na qual é levada em conta uma série de questões particulares e sociais de cada jovem.

O subtenente Paulo A. Vieira Kochann menciona a importância do Tiro de Guerra na vida do jovem.

“O Tiro de Guerra é muito importante na vida do cidadão, pois aqui ele recebe instrução cívica/militar de cidadania que vai melhorar sua parte cívica e responsabilidade”

Kochann ainda menciona a responsabilidade pátria que cada um irá carregar.

“Dentro do programa de instrução militar, e assim que completarem,eles terão instrução suficiente para fazerem parte do contingente do exercito para defesa territorial. E isso é fazer a defesa de localidade ou região a que servem em termos de segurança pública e de instalações em caso de ser declarado guerra ou confronto armado”, finaliza.

 

 


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta