ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

CEDET promove observação assistida a alunos da Rede Municipal


  • 28/02/2018 - 10:49 | Atualizado em 28/02/2018 - 10:49
  • Informação publicada há 2221 dias

O Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET), unidade da Secretaria Municipal de Educação de Assis e parceiro da Associação de Pais e Amigos para o Apoio ao Talento (ASPAT), recebe entre 26 de fevereiro e 1º de março, 85 alunos de unidades escolares da Rede Municipal de Ensino  para o processo de observação assistida.

Os alunos são sinalizados por duas observações independentes com identificação efetiva do domínio de potencial  e na ocasião de acordo com a metodologia do CEDET são ofertadas oportunidades variadas, não escolares, de viver situações de aprendizagem, desempenho e tomada de posição  em interação com outros alunos também sinalizados.

O propósito é proporcionar a eles melhores e mais diversificadas situações e meios para expressão do potencial nos vários domínios de capacidade.

Ao fim do "Dia Diferente", a equipe do CEDET se reúne para efetivamente analisar tanto os dados de observação colhidos na escola quanto o desempenho do estudante durante a observação assistida.

Havendo um parecer favorável, a família será convidada a inscrevê-lo no Centro para dar início ao atendimento educacional especializado.

Atualmente o Centro atende 303 estudantes, com previsão de atendimento de mais 85 após o processo dessa observação assistida.


 


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta