ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Secretaria Municipal de Esportes (SEMEA)


Secretário Municipal: César Augusto Nunes de Brito
Endereço: Rua Fadlo Jabur 55, Vila Xavier 
CEP: 19800-045
Telefone: (18) 3324-1261
E-mail: esportes@assis.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.


COMPETÊNCIAS:

Fundada em 23 de dezembro de 1991, como  Autarquia Municipal de Esportes de Assis, órgão de administração indireta da Prefeitura municipal de Assis, foi reestruturada como Secretaria Municipal de Esportes com a criação da LEI Nº 6.370, de 29 de setembro 2017.
A Secretaria Municipal de Esportes tem como principal missão difundir a prática esportiva no âmbito municipal e garantir a qualidade de vida do cidadão através do esporte. Por sua vez, seguiu o trabalho da extinta Autarquia com a intensificação do desporto assisense, promovendo atividades e ações que beneficiam o cidadão, por meio da formação e aperfeiçoamento do indivíduo na prática esportiva, objetivando a promoção de disciplinas que se referem à iniciação esportiva de crianças e jovens assisenses, garantindo ao cidadão local um futuro digno junto às diversas práticas esportivas. Oferece programas e projetos sociais que se tornam fundamentais na construção da cidadania. 

Na cidade de Assis, a Secretaria Municipal de Esportes conta com núcleos esportivos em diversos bairros, em parceria com as secretarias do governo de 2017 a 2020, além das empresas e escolas públicas e privadas. 
Os trabalhos prestados pela Secretaria de Esportes oferecem à sociedade assisense grandes oportunidades de integração e profissionalismo. Os ideais são em atenção à garantia da qualidade de vida e à grande necessidade de desenvolvimento de cada cidadão assisense através de práticas esportivas, atendendo crianças, jovens, adultos e 3ª idade. 
As modalidades oferecidas pela Prefeitura de Assis juntamente com a Secretaria de Esportes são: atletismo, basquetebol, ciclismo, damas, futebol, futsal ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, kickboxing, luta olímpica, natação, skate, tênis mesa, tênis de campo, voleibol e xadrez.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta