ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Espaços de Lazer e Cultura


Parque Buracão

Assis tem o Parque Buracão, chamado formalmente de “João Domingos Coelho”. São poucas as cidades que tem o privilégio de ter em meio às casas e ruas uma mata, onde a fauna e a flora transbordam no Meio Ambiente. Aberto ao público, o local recebe diariamente a população que busca lazer, seja para atividades físicas, jogos na quadra de esporte, levar os filhos no play ground ou apenas passar algumas horas de descanso.  

 

Teatro Municipal "Padre Enzo Ticcineli"

Destaca-se por trazer grandes apresentações, peças internacionais e nacionais, sempre oferecendo o que a de melhor em dança, teatro e cultura. Informações: (18)  3322-2613.

 

Cinema Municipal "Piracaia"

O local exibe filmes do eixo comercial e alternativos, as sessões acontecem nos final de semana e a preços populares. O cinema é gerido pela Secretaria Municipal de Cultura (antiga FAC), a qual preserva programação cinematográfica. Informações: (18) 3324-2605.

 

CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados

O CEU é um espaço público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, além de formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. Aberto diariamente ao público e localizado no Residencial Park Colinas. Informações: (18) 3324-2145.

 

Aprumar

Fundada em 2007 com a finalidade de agregar sustentabilidade aos pequenos e médios produtores, com o objetivo de desenvolver diferentes projetos em benefício da agricultura familiar e da população. Às sextas-feiras acontece a feira do produtor rural, com espaço de comercialização de produtos hortifrúti, granjeiros, artesanais e entretenimento para a população. Informações: (18) 3322-3987. Site: www.aprumarassis.com.br

 

Parque de Exposições

O Parque de Exposições “Jorge Alves de Oliveira” é utilizado para várias programais culturais e projetos sociais. Amplo espaço para a realização de feiras comerciais, industriais, campeonatos e apresentações em geral. Informações: (18) 3321-2500.

 

Centro de Convivência do Idoso

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) é um projeto de responsabilidade social, que visa atender os idosos em suas necessidades físicas, sociais e mentais, com o objetivo do resgate da cidadania e sua inserção na sociedade, através de cursos, palestras, atividades físicas, orientações nutricionais e de saúde. Um espaço de acolhimento, proteção e convivência aos idosos, cujas famílias não tenham condições a estes cuidados durante todo o dia ou parte dele. Informações 18- 3323-7749.

 

Ecolago 

Espaço de conservação e proteção ao Meio Ambiente, o local era conhecido como Horto Florestal, possui área de 1.760,64 hectares e foi criado com a finalidade de proteção ao ambiente natural, com a realização de pesquisas básicas e aplicadas. Horário de funcionamento: sábado e domingo, das 8 às 18 horas. Entrada é paga.

 
 

 


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta