Infraestrutura de informática recebe atualização de segurança

Segurança digital não pode ser negligenciada.

• 13/03/2018 - 00:00

Com a responsabilidade de garantir maior segurança às operações digitais, seja no portal ou nos serviços como Nota Fiscal Eletrônica, a Prefeitura de Assis ajustou novas configurações em sua infraestrutura de informática.
Em primeiro lugar foi adquirido e instalado novo certificado SSL para garantia de acesso protegido nos navegadores de internet mais avançados, confirmando que os usuários realmente estão conectados no portal da Prefeitura.
Outro ajuste realizado foi a reconfiguração de serviços digitais em conexão segura (quando aparece o cadeado verde no navegador), a saber:
- Nota Fiscal Eletrônica
- Sistema de Arrecadação (ISS, IPTU)
- Holerite Online
- Portal da Transparência
- Licitações

"Todos esses procedimentos são imprescindíveis para a segurança pois não se pode ignorar que o meio digital é cheio de armadilhas que podem induzir o usuário comum a erro. Estas ações, por simples que pareçam, são negligenciadas por diversas instituições e empresas, e a Prefeitura de Assis não poderia se furtar de implementá-las", afirmou Adriano Romagnoli, gestor de tecnologia.
Todos os links de acesso aos serviços digitais foram devidamente atualizados no Portal www.assis.sp.gov.br, devendo o usuário renovar eventuais atalhos gravados anteriormente em seus navegadores.