Prefeitura organiza intranet para acesso pelos servidores municipais

Maior estabilidade é o objetivo dessa ação.

• 10/04/2018 - 00:00

O Departamento de Tecnologia e Governo Eletrônico está liberando o acesso aos sistemas administrativos internos da Prefeitura de Assis através de uma intranet segura.
"Antes dessa intranet ser liberada, os servidores municipais de alguns departamentos só tinham acesso aos sistemas por uma conexão remota, muitas vezes com lentidão. Agora esse acesso é através de um navegador de internet, gerando estabilidade e agilidade às informações", afirmou Adriano Romagnoli, gestor de tecnologia.
O sistema SCPI, de responsabilidade de uma empresa terceirizada, é formado por vários módulos, destacando-se o de patrimônio, contabilidade e compras.
Esta nova adequação técnica faz parte do projeto Assis Digital que visa dotar a administração municipal de ferramentas e procedimentos mais ágeis e econômicos, lançado em julho de 2017 pelo prefeito José Fernandes.